quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Antônio Hohlfeldt, patrono da 53ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre

Considerada por muitos a mais tradicional feira de livros do Brasil, reúne milhares de leitores, autores, livreiros e editores, ao ar livre, em torno da Praça de Alfândega e seus arredores, na capital gaúcha. Com Antônio Hohlfeldt como patrono, será aberta dia 26 de outubro e se estenderá até 11 de novembro de 2007, com uma programação intensa que inclui sessões de autógrafos, palestras, oficinas e apresentações artísticas.

Mais informações sobre a Feira: http://www.camaradolivro.com.br/

Sobre o patrono da 53ª edição:

Antônio Carlos Hohlfeldt nasceu em Porto Alegre, em 22 de dezembro de 1948. Consegue conciliar, de forma brilhante, suas atividades de pesquisador das áreas de Comunicação e Letras com as de jornalista, escritor e político. Dentre outros cargos, foi eleito, em 2002, para exercer o mandato de Vice-Governador do Estado do Rio Grande do Sul, ao lado do Governador Germano Rigotto.
Professor da PUCRS, onde leciona na graduação e no Programa de Pós-graduação em Comunicação, é ensaísta, romancista, autor de inúmeros artigos e livros, inclusive de literatura infantil. É coordenador do Núcleo de Pesquisa de Jornalismo, da Intercom. Escreve coluna semanal de crítica teatral no Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Recentemente recebeu o Prêmio Luiz Beltrão de Ciências da Comunicação 2007, concedido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) aos pesquisadores que mais se destacam na área.

Nenhum comentário: