sábado, 12 de maio de 2007

Novo livro de Israel Pedrosa: greve na Cultura altera o lançamento










O editor Léo Christiano comunica-nos que, em virtude da greve prevista do pessoal das instituições do Ministério da Cultura, foi transferido o lançamento do novo livro de Israel Pedrosa, Na contramão dos preconceitos estéticos da era dos extremos, para o Museu do Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro. A data foi adiada para 31 de maio corrente, às 17h.
Foram mantidas a palestra do autor e a leitura de textos do livro por Kátia Bretas e Luzia de Maria.

A obra reúne trabalhos diversos que vão do campo das artes plásticas até Monteiro Lobato e Geir Campos, mostrando as intervenções do autor nas questões estéticas de nosso tempo, além de breves estudos sobre artistas contemporâneos, alguns, seus companheiros de viagem na cultura brasileira.

Esta será uma rara oportunidade de ver e ouvir Israel Pedrosa que, com seus 81 anos, se vem mantendo quase recluso em seu belo atelier em Icaraí, onde desenvolve intenso e monumental trabalho de pintura e escritura para seu livro Dez aulas magistrais, no qual estuda profundamente a vida e a obra de dez grandes nomes da arte ocidental, desde Leonardo Da Vinci, de forma original e surpreendente.

Mais informações:
leochristiano@openlink.com.br e (21) 2234-8594 / 2568-1979



Nenhum comentário: