terça-feira, 10 de abril de 2007

Debate: O mundo dos livros na São Paulo do século XIX

Debate no Cedem/Unesp:
O Mundo dos Livros na São Paulo do Século XIX: Instituições e Práticas

O projeto de uma história da circulação de livros, de suas instituições e das práticas de leituras identificadas na cidade de São Paulo, ao longo do século XIX, é fruto de uma conjuntura. Diante de novas tecnologias que parecem ter atingido os circuitos de comunicação impressa, até que ponto o livro atua como força transformadora em nossa sociedade? Ele já teve um dia esse papel?

Expositora: Marisa Midori Deaecto (doutora em História – USP, pesquisadora e autora do livro: Comércio e Vida Urbana na Cidade de São Paulo – 1889/1930. Editora Senac - 2002)

Debatedores:

Tânia Regina de Luca (doutora em História Social – USP, professora do deptº de História da UNESP - Campus de Assis/SP e assessora da Pró-Reitoria de Pesquisa/Reitoria da UNESP - S.Paulo/SP)

Antonio Celso Ferreira (doutor em História Social – USP, professor e diretor da UNESP/Campus de Assis-SP)

Moderador: Paulo Cunha (doutor em Ciências Sociais – UNICAMP e professor de Teoria Política na UNESP – Campus de Marília/SP).

Inscrições pelo e-mail: ssantos@cedem.unesp.br

Data: 17 de abril de 2007 (3ª feira) Horário: 18h – Entrada GratuitaLocal: CEDEM/UNESP - Centro de Documentação e MemóriaPraça da Sé, 108 - 1º andar (esquina c/ r.Benjamin Constant) (11) 3105 – 9903 - www.cedem.unesp.br

Apoio: Instituto Astrojildo Pereira - www.institutoastrojildopereira.org.br

Quem puder estar presente não deve perder - por nada!

Nenhum comentário: